Clínica Tiago Silveira – Dermatologia e Tricologia – Tijuca / RJ

Preenchimento: tudo sobre o ácido hialurônico

Uma das principais substâncias utilizadas na dermatologia cosmiátrica para preenchimento facial é o ácido hialurônico.

O dermatologista injeta o produto abaixo da pele em pontos específicos para preencher os sulcos e deixá-la mais viçosa.

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um componente natural do organismo humano, formado por moléculas de açúcar que atraem água, preenchendo as células. Quando aplicado na pele, ele funciona como um lubrificante, mantendo-a lisa, macia e hidratada. 

Para fins estéticos a substância é produzida em laboratório, e está disponível na indústria no formato injetável (geralmente um gel) e também como componente de cremes e séruns (fluidos concentrados).

Preenchimento com ácido hialurônico 

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos mais eficientes tratamentos para rugas utilizados atualmente. Ele pode ser usado tanto para rugas finas quanto para as mais profundas, mas o ideal é consultar um dermatologista.

Por ser especialista no assunto, ele é o profissional mais indicado para avaliar sua pele e indicar as medidas mais adequadas.

Um dos tipos de rugas mais comuns que pode ser corrigida com o ácido hialurônico é o famoso bigode chinês. É com esse nome que a maioria das pessoas conhece o sulco nasogeniano, aquela ruga profunda que desce da lateral do nariz até a boca ou queixo.

Outro uso muito comum dessa substância é para corrigir ou redimensionar algumas estruturas do rosto, contribuindo para deixá-lo mais simétrico e harmônico. Mas também pode ser usado com objetivos mais simples, como reestruturar e hidratar a pele de forma mais profunda.

Quanto tempo duram os efeitos do ácido hialurônico? 

Cada organismo reage de uma maneira diferente à aplicação do ácido hialurônico. O tempo de duração dos resultados varia de acordo com a região aplicada, cuidados diários, exposição ao sol, tipo de pele, idade, etc.

É recomendado fazer uma reaplicação a cada 8 meses, aproximadamente, mas o prazo pode aumentar conforme cresce o número de aplicações.

A longo prazo o ácido hialurônico também pode estimula a produção natural de colágeno, potencializando os resultados obtidos.

Sair da versão mobile